Segunda, Dezembro 18, 2017

Painel Praia de pipa

 Belezas naturais não faltam à Praia de Pipa, pequeno vilarejo do município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Prova disso está na exuberância das paisagens da Baía dos Golfinhos, do Chapadão e das falésias cobertas pela Mata Atlântica.

Foram os surfistas, na década de 80, os grandes descobridores desse paraíso perdido. De lá para cá, cada vez mais, o destino recebe gente jovem e bonita, seduzida pelo vilarejo mais cosmopolita do Nordeste, embalado por noites animadas ao som do forró, do pop, do reggae e da música tecno.

Quando o sol nasce, a programação continua nos principais pontos turísticos de Pipa, que incluem a Lagoa de Guarairas e as praias de Tibau, Cacimbinhas, Sibaúma, do Madeiro, da Vila de Pipa e do Amor, donas de uma natureza preservada, areias limpas, águas cristalinas e temperatura agradável.

Cercado de falésias, imensos coqueirais, mirantes naturais, lagoas e dunas, o mar morno da Praia de Pipa esquenta esse santuário ecológico repleto de verde, rodeado de saguis e pássaros.

A diversão fica por conta dos passeios de buggy com ou sem manobras radicais; passeios de barco, onde é possível interagir com os golfinhos; passeios de jangada; passeios de dromedário; tirolesa; esquibunda e a prática do kitesurfe e windsurfe.

E não é só isso! Em meio aos 7 quilômetros incríveis de litoral, Pipa reserva pequenas pousadas, excelentes hotéis e simpáticas lojinhas na Avenida Baía dos Golfinhos, grande centro comercial. Durante a alta temporada, a principal via do destino fica tomada por pedestres, interessados nas vitrines de grifes internacionais e artesanato local.

Diante de tantos atrativos, a gastronomia também marca presença. Os restaurantes da Praia de Pipa oferecem a culinária nordestina e pratos sofisticados da cozinha internacional, a grande maioria, feitos à base de camarão.