Domingo, Fevereiro 25, 2018

paris page

 

Paris definitivamente ocupa o posto de uma das cidades mais charmosas do mundo. E, não por acaso, recebe o título de berço da civilização ocidental tal qual a conhecemos atualmente. Suas ruas e construções imperiosas são testemunhas da evolução da sociedade e responsáveis pelo charme único da capital da França. A atmosfera toda especial desta cidade cosmopolita fica ainda mais irresistível graças aos artistas e pensadores que saíram de lá e ganharam o mundo, espalhando conhecimento, cultura, arte e moda. 

Some a isso Torre Eiffel, Arco do Triunfo e o incomparável Museu do Louvre, dono de um dos acervos mais valiosos do mundo. Há ainda a Catedral de Notre Dame, símbolo de fé dos moradores locais, os animados cabarés, os passeios de barco no Rio Sena e os belos parques no roteiro de atividades imperdíveis. Aproveite a viagem e vá ao Palácio de Versalhes, dono de maravilhosos jardins e exposições. Não vá embora sem passar o fim da tarde sentado nos degraus do Trocadero, de frente ao principal ponto turístico de Paris, para contemplar a noite chegando e as luzes se ascendendo.

Se não bastasse ser referência em tantos aspectos, Paris dita tendências também no universo da gastronomia. A culinária francesa, considerada irresistível, inspira cardápios no mundo todo e tem no requinte seu principal ingrediente. Enquanto restaurantes servem tradicionais patos e croissants, os charmosos cafés dedicam-se às bebidas quentes e macarons, deliciosos doces crocantes.

Venerado nos quatro cantos da Terra, o perfume fabricados na França é produto quase obrigatório na lista de compras e quase sempre mais barato que no Duty Free. Roupas, acessórios, maquiagens e itens decorativos são comercializados nas galerias gigantescas, repletas de marcas conceituadas. Na Champs Élysées, principal avenida comercial de Paris, há opções desde vestuário até carros luxuosos.