Sábado, Outubro 21, 2017

Painel-chicago

 Chicago, às margens do gigantesco lago Michigan, oferece o dinamismo das grandes metrópoles, incluindo vida cultural intensa e arranha-céus, que são verdadeiras referências de arquitetura e design no mundo todo.

Prova disso são os dois principais observatórios de Chicago: o 360 Chicago e o Skydeck. O primeiro possibilita ver o lago Michigan, o centro de Chicago e até cidades vizinhas em uma vista de 360º. Já o segundo, localizado na Willis Tower, garante aos turistas outra vista panorâmica da cidade e a oportunidade de sentir o prédio balançar conforme a velocidade do vento.

Terceira maior cidade dos Estados Unidos, atrás apenas de Nova York e Los Angeles, Chicago investe ainda em belos parques. Entre eles se destacam o Grant, o Lincoln Park Zoo e o Millenium Park, morada da famosa escultura Cloud Gate, da elegante Crown Fountain e do Pavilhão Pritzker.

Diferentes passeios no Navy Pier, teatros, óperas, danças e museus complementam as inúmeras atrações culturais do destino. A exemplo há o Museu Field, o maior do hemisfério oeste, abrigo do esqueleto mais completo do Tiranossauro Rex já descoberto. Atenção também ao Instituto de Arte de Chicago, um dos mais visitados dos Estados Unidos, dono da maior coleção impressionista e pós-impressionista fora do Louvre.

A música também exerce forte influência em Chicago que promove festivais de blues e jazz. O Chicago Blues Festival, por exemplo, dura três dias e apresenta os melhores artistas de blues tocando no Petrillo Music Shell, no Grant Park.

Além de se destacar como a capital da arquitetura e design, Chicago ainda ostenta uma das maiores orlas urbanizadas do mundo, à beira do lago Michigan

As excelentes opções hoteleiras costumam agradar aos hóspedes, especialmente o Essex Inn, onde fica a maior piscina dentro de um hotel em Chicago, o imponente Holiday Inn Express Magnificent Mile, próximo a muitas lojas e atrações turísticas e o Fairmont Chicago Milennium Park com decoração vanguardista e serviço de qualidade.

Dentre os prazeres proporcionados por Chicago, certamente a gastronomia aparece marcante devido à ampla variedade de restaurantes e influências multiculturais. Vale reservar um tempo para um tour degustativo pelo Greektown, Little Italy e Chinatown, sem deixar de provar as pizzas grossas e generosamente recheadas tão típicas por lá.

Outra curiosidade gastronômica são os cachorros-quentes diferenciados que dispensam os ingredientes brasileiros e fazem uso de bastante cebola, salsinha, picles e molho barbecue.

Durante o roteiro de compras, centenas de lojas de departamento e de estilistas famosos estão espalhadas ao longo da Magnificent Mile e da State Street, duas das localizações mais badaladas do local. Invista nas boutiques modernas às lojas clássicas e outlets nas proximidades do Lincoln Park e Wicker Park.

 

Fonte: www.cvc.com.br