Segunda, Dezembro 18, 2017

Capa

 

Cancún, um dos principais destinos turísticos do mundo, une o melhor do México à beleza incomparável do Caribe. E pudera, pois dispõe de excelente localização geográfica, clima agradável o ano todo e paisagens extasiantes. Por ter sido planejada para o turismo, Cancún ganha atenção também pela excelente infraestrutura que abriga praias de areias brancas, palmeiras e águas de diferentes gradações de azul.

A densa floresta tropical serve de palco às mais variadas modalidades de ecoturismo, permitindo nadar com golfinhos, mergulhar nas águas mornas e cristalinas das cavernas locais, além de fazer trilhas nas ilhas pouco habitadas e saltar de paraquedas.

Os turistas que aportam na cidade podem ainda visitar áreas de preservação, onde há a criação de flamingos, reserva de crocodilos e muitas informações sobre os estudos biológicos. Destaque aos passeios às ruínas maias, um verdadeiro resgate ao dinamismo cultural desse povo reconhecido pela arquitetura imponente, arte e avançados sistemas astronômicos, e matemáticos.

Na hora de compor suas receitas, Cancún abusa da criatividade e busca nos ingredientes exóticos o grande diferencial da culinária. A exemplo estão os restaurantes especializados na cozinha local, precursores de pratos da guacamole, das enchiladas, dos tacos e burritos.

Os shoppings centers e os mercados populares apresentam dois extremos quando o assunto é fazer compras. Na primeira opção, o turista encontra produtos de marcas e grifes famosas; na segunda, os artigos artesanais, são bastante procurados por quem quer levar um souvenir para casa. Assim, Cancún agrada os mais sofisticados e os mais simples, oferecendo sempre boas alternativas de compras.