Segunda, Dezembro 18, 2017

Capa-buenos

 

Parte de Buenos Aires preserva sua história através da arquitetura clássica dos edifícios, cafés, parques e praças, do estádio La Bombonera, do Teatro Cólon e das casas coloridas do bairro, La Boca, especialmente as da rua Caminito. Lá, é comum encontrar artistas expondo pinturas com paisagens locais e bailarinos dançando tango.

Não bastassem as belezas naturais e toda infraestrutura, Buenos Aires ainda criou esse ritmo que representa a alma argentina e reflete em suas letras e melodia, toda a passionalidade, sensualidade e nostalgia marcante dos portenhos.

Mas a capital mais europeia da América Latina também se mostra moderna e revitalizada. Prova disso, está na vida noturna e cultural intensa tão presente nos bares, baladas, restaurantes, shopping centers, teatros, museus, livrarias, casas de espetáculos, centros culturais e galerias de arte.

Impossível não admirar a Plaza de Mayo, que concentra aos seus arredores importantes edifícios como a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral Metropolitana.

Merecem atenção o Parque Palermo, principal parque de Buenos Aires e a avenida Corrientes, considerada a Broadway portenha.

Entre suas principais atrações, Buenos Aires, destaca a culinária rica, complementada por cortes generosos, sorvetes, empanadas, alfajores, vinhos argentinos e cervejas, além das compras, um dos melhores programas da cidade.

Principalmente se o passeio for pela Calle Florida, no Centro, ou na avenida Córdoba, na Villa Crespo. Esses importantes centros comerciais de Buenos Aires vendem a preços competitivos, produtos de todas as partes do mundo, de grandes grifes a itens de artesanato e couro, maior especialidade da capital argentina.