Sábado, Outubro 21, 2017

Painel-Bruxelas

 

A réplica gigante de uma molécula e a estátua de um garoto fazendo xixi são dois curiosos atrativos de Bruxelas, capital da Bélgica, terra do chocolate e da cerveja. O destino, muitas vezes ofuscado pelas vizinhas França e Alemanha, une cultura, lazer, sensações gastronômicas, belezas naturais e a simpatia de seu povo.

A cidade está recheada de museus, igrejas, monumentos e praças de séculos passados que contrastam com o frenético movimento das ruas e do divertido parque de diversão Mini-Europe, dedicado ao pequeno tour por outros países do continente. Quem decide passar alguns dias na região não pode deixar de conhecer as casas noturnas da badalada Avenue Louise, ponto de encontro de muitos jovens.

Cervejas já consagradas e aquelas quase exclusivas, produzidas em pequena escala, podem ser degustadas nos bares, restaurantes e pubs locais. Cevada à parte, Bruxelas também é o paraíso dos chocólatras. Praticamente todo quarteirão abriga lojas especializadas no doce derivado do cacau.

Repleta de feiras e comércio sempre aquecido, a capital belga concentra lojas em vias como Rue Neuve, abrigo de roupas, perfumes e sapatos da moda a preços médios, a Rue du Brabant, ideal para economizar, e a Avenue Louise, um dos destinos mais luxuosos da região.