Sábado, Outubro 21, 2017

Capa-Genebra

 

Com quase metade de seus habitantes oriundos de outros países, Genebra é uma das cidades mais internacionais do mundo. Paraíso fiscal e endereço de incontáveis bancos que garantem sigilo das contas ali abertas, o segundo município mais populoso da Suíça (atrás apenas de Zurique) atrai banqueiros, diplomatas e abriga mais de 200 organizações internacionais como a ONU (Organização das Nações Unidas).

Jardins, castelos, lagos, prédios históricos e mais de 40 museus – um deles dedicado à história do relógio - formam a extensa gama de atrações locais. Amantes de vinhos poderão fazer excursão nas vinícolas emolduradas por montanhas cobertas de neve, enquanto os mais aventureiros poderão passear de barco até o vilarejo medieval de Yvoire.

A forte miscigenação influenciou diretamente a gastronomia. Os mais de 140 restaurantes se dedicam à culinária internacional, tanto ocidental quanto oriental. Eleita a capital gastronômica do país, apresenta pratos de mais de 30 etnias, sem contar os consagrados chocolates.

Joias, relógios, canivetes e roupas de marcas conceituadas internacionalmente são encontradas nas ruas Rhône, Marché e Croix d’Or. Já na loja Manor, localizada na região central, pode-se adquirir diferentes lembranças da viagem.