Segunda, Dezembro 18, 2017

Painel Frankfurt

A tradicional arquitetura germânica, fator responsável por levar muitos turistas à Alemanha, está longe de ser a principal atração de Frankfurt. A cidade forrada de imponentes arranha-céus, muitas vezes parecida com Nova Iorque, é cortada pelo Rio Main e se tornou o centro financeiro e cultural do país.

 

Além de pessoas andando apressadas, este destino reserva ricas opções de entretenimento junto aos teatros, jardins e os mais de 50 museus. Prédios típicos são vistos na praça Römerberg, certamente o lugar mais alemão do município. Alguns modernos edifícios possuem mirantes nos últimos andares, perfeitos para fotos panorâmicas.

De aspecto universal, o turista precisará decidir entra a cozinha local ou a internacional. Independentemente da escolha, será possível conhecer um mundo de sabores. As consagradas salsichas, cidras e cervejas são quase patrimônios locais e não podem passar despercebidas.

Enquanto o centro abriga movimentadas ruas comerciais, bairros mais afastados têm ritmo calmo, lojas de segunda mão e butiques de atendimento quase personalizado.