Segunda, Dezembro 18, 2017

Capa copenhage

Sofisticada, eficiente, livre e culta são algumas das palavras que definem Copenhague. A cidade, que figura entre as mais charmosas do mundo, encanta por sua diversidade e respeito à liberdade, recebendo, de forma acolhedora, diferentes povos que a adotam como destino de férias ou, até mesmo, pátria.

 

Graças aos seus belos museus, jardins e praças, a capital da Dinamarca se mostra também cenário de romances e histórias de aventura, como a Pequena Sereia e o Patinho Feio, dos irmãos Andersen. E não apara por aí. Os jardins do Castelo de Rosenborg, a Torre Redonda, a Igreja de Mármore e o Parque Tivoli deslumbram visitantes e servem de fundo para lindas fotografias. E, como prova de sua multiplicidade, Copenhague abriga ainda a comunidade Christiania, onde o anarquismo ganha forma na sociedade, no mais autêntico estilo hippie. Nessa pequena vila cravada no centro da capital da Dinamarca convivem harmoniosamente artistas, estudantes e turistas.

Sua gastronomia apresenta uma miscelânea de cores, ingredientes e sabores. Os cardápios nos estabelecimentos de Copenhague apresentam desde opções mais requintadas, que exploram os sentidos, às mais simples, como sanduíches típicos, agradando diferentes paladares e bolsos.

No quesito compras, destaque às grandes lojas de departamento, que oferecem o melhor dos produtos nacionais e internacionais. Seguindo o mesmo ritmo, as lojas de decoração e de artigos do estilo vintage, disponibilizam alternativas a preços incríveis.