Domingo, Fevereiro 25, 2018

Painel Edimburgo

 

Capital da Escócia, no Reino Unido, Edimburgo mostra-se importante centro econômico e cultural. Famosa por realizar o Festival de Edimburgo, no mês de agosto, com apresentações de ópera, teatro, música (especialmente clássica) e dança. No quesito tradição, abriga a renomada Universidade de Edimburgo, pioneira na informática e gerenciamentos.

O charme do local deve-se muito a presença do onipotente Castelo de Edimburgo, assentado no extinto vulcão, Castle Rock, dá ares e cenário de contos de fadas à capital. Os jardins, na Prince Street Garden, dividem o centro em duas partes. O chamado New Town fica ao norte do jardim, já o Old Town está ao sul, onde fica o Castelo. Preservando o visual medieval, no centro velho estão: Catedral St. Gilles, o Museu Real da Escócia, o Palácio de Holyrood e Universidade de Edimburgo.

 

Enquanto se percorre a cidade atrás de seus points gastronômicos e culturais, o austero marrom das antigas construções é pintado por suas áreas verdes. São muitas opções, tanto para experimentar a tradicional culinária local ou apostar nos restaurantes de comida internacional.

As ruas oferecem comércio de qualidade, tanto aos que buscam lembranças de viagem, quanto aos fãs das tradicionais marcas como a britânica Marks & Spencer