Segunda, Dezembro 18, 2017

Painel-chicago

 Chicago, às margens do gigantesco lago Michigan, oferece o dinamismo das grandes metrópoles, incluindo vida cultural intensa e arranha-céus, que são verdadeiras referências de arquitetura e design no mundo todo.

Prova disso são os dois principais observatórios de Chicago: o 360 Chicago e o Skydeck. O primeiro possibilita ver o lago Michigan, o centro de Chicago e até cidades vizinhas em uma vista de 360º. Já o segundo, localizado na Willis Tower, garante aos turistas outra vista panorâmica da cidade e a oportunidade de sentir o prédio balançar conforme a velocidade do vento.

Leia mais:Chicago

Capa

 

Cancún, um dos principais destinos turísticos do mundo, une o melhor do México à beleza incomparável do Caribe. E pudera, pois dispõe de excelente localização geográfica, clima agradável o ano todo e paisagens extasiantes. Por ter sido planejada para o turismo, Cancún ganha atenção também pela excelente infraestrutura que abriga praias de areias brancas, palmeiras e águas de diferentes gradações de azul.

A densa floresta tropical serve de palco às mais variadas modalidades de ecoturismo, permitindo nadar com golfinhos, mergulhar nas águas mornas e cristalinas das cavernas locais, além de fazer trilhas nas ilhas pouco habitadas e saltar de paraquedas.

Leia mais:Cancún Mexico

Capa-buenos

 

Parte de Buenos Aires preserva sua história através da arquitetura clássica dos edifícios, cafés, parques e praças, do estádio La Bombonera, do Teatro Cólon e das casas coloridas do bairro, La Boca, especialmente as da rua Caminito. Lá, é comum encontrar artistas expondo pinturas com paisagens locais e bailarinos dançando tango.

Não bastassem as belezas naturais e toda infraestrutura, Buenos Aires ainda criou esse ritmo que representa a alma argentina e reflete em suas letras e melodia, toda a passionalidade, sensualidade e nostalgia marcante dos portenhos.

Leia mais:Buenos Aries

Capa Joanesburgo

 

Visitar Joanesburgo é o mesmo que conhecer diversos países em um só lugar. A segunda maior cidade da África do Sul, casa de mais de 3 milhões de habitantes, guarda nos diferentes distritos culturas próprias. Semelhante a São Paulo, a região surpreende com opções culturais e calor humano dos moradores.

Joburg, carinhosa nomenclatura lá utilizada, deu um salto de desenvolvimento após ter recebido a Copa do Mundo, no ano de 2010. Terra das vuvuzelas (cornetas utilizadas pelos torcedores durantes os jogos de futebol), ficou mundialmente conhecida devido seu passado racista. Desta forma, o Museu do Apartheid apresenta a história da ascensão até a queda do movimento separatista, além de lembrar passagens de Nelson Mandela, importante líder local. Atualmente, pessoas de todas as raças convivem de forma pacífica. Parque de diversões, cassino, bares e zoológico compõe a lista de atrações imperdíveis.

Leia mais:Joanesburgo

Painel-Bruxelas

 

A réplica gigante de uma molécula e a estátua de um garoto fazendo xixi são dois curiosos atrativos de Bruxelas, capital da Bélgica, terra do chocolate e da cerveja. O destino, muitas vezes ofuscado pelas vizinhas França e Alemanha, une cultura, lazer, sensações gastronômicas, belezas naturais e a simpatia de seu povo.

Leia mais:Bruxelas

Capa-Genebra

 

Com quase metade de seus habitantes oriundos de outros países, Genebra é uma das cidades mais internacionais do mundo. Paraíso fiscal e endereço de incontáveis bancos que garantem sigilo das contas ali abertas, o segundo município mais populoso da Suíça (atrás apenas de Zurique) atrai banqueiros, diplomatas e abriga mais de 200 organizações internacionais como a ONU (Organização das Nações Unidas).

Jardins, castelos, lagos, prédios históricos e mais de 40 museus – um deles dedicado à história do relógio - formam a extensa gama de atrações locais. Amantes de vinhos poderão fazer excursão nas vinícolas emolduradas por montanhas cobertas de neve, enquanto os mais aventureiros poderão passear de barco até o vilarejo medieval de Yvoire.

Leia mais:Genebra

Painel Frankfurt

A tradicional arquitetura germânica, fator responsável por levar muitos turistas à Alemanha, está longe de ser a principal atração de Frankfurt. A cidade forrada de imponentes arranha-céus, muitas vezes parecida com Nova Iorque, é cortada pelo Rio Main e se tornou o centro financeiro e cultural do país.

 

Além de pessoas andando apressadas, este destino reserva ricas opções de entretenimento junto aos teatros, jardins e os mais de 50 museus. Prédios típicos são vistos na praça Römerberg, certamente o lugar mais alemão do município. Alguns modernos edifícios possuem mirantes nos últimos andares, perfeitos para fotos panorâmicas.

Leia mais:Frankfurt

Pagina 1 de 4