Domingo, Fevereiro 25, 2018

Painel

 

Florianópolis é campeã de qualidade de vida entre as capitais do Brasil. Deve ser por isso que quase 1 milhão de turistas visita a capital catarinense. Em toda a cidade, lembrada como uma das mais descoladas do País, todo mundo se encaixa, afinal atrações culturais e de entretenimento tem às sobras. Dona de geografias privilegiadas, Floripa, assim intitulada pelos íntimos, concede praias paradisíacas e, até mesmo, nudistas, sem abrir mão de uma vida noturna que não costuma decepcionar.

O cardápio de Florianópolis investe na gastronomia praiana para aguçar o paladar de moradores e turistas. Detentora do título de “Capital Nacional das Ostras”, Floripa guarda grandiosas fazendas de ostras, o que garante a procedência dos frutos do mar. Elementos da pesca são iguarias presentes na mesa catarinense. Os doces são uma atração à parte com destaque para as cucas, nos sabores maçã e banana. Há delícias de outros lugares do mundo como os bolos argentinos e os doces alemães, e portugueses (destaque ao popular pastelzinho de Belém e de Santa Clara).

 

PRAIA DA JOAQUINA
Surfistas, gente bonita, além dos adeptos do vôlei de praia e futebol compõem o público dessa praia, a 15 quilômetros do centro, que ainda ostenta as dunas mais famosas do sul do Brasil. (Crédito: Shutterstock)

FORTALEZA DE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA
Entre as praias do Forte e do Jurerê, a Fortaleza de São José serviu de ponto estratégico de defesa durante importantes períodos históricos. Hoje, lista entre os belos cenários arquitetônicos de Santa Catarina. (Crédito: Shutterstock)

PONTE HERCÍLIO LUZ
Uma das maiores pontes suspensas do mundo e maior do Brasil, é um dos importantes cartões postais da cidade. (Crédito: Shutterstock)

PRAIA DOS INGLESES
Considerada por muitos como a praia mais famosa do litoral catarinense, a Praia dos Ingleses, garante águas azuis em meio ao mar de poucas ondas e dunas disputadíssimas para a prática de sandboard. (Crédito: Shutterstock)